MLA – Ministério de Louvor e Adoração

 

O Ministério de Louvor e Adoração da Igreja Evangélica de Vila Yara tem o papel fundamental de conduzir nossa comunidade a Enaltecer e a Glorificar a Deus não apenas pelos seus feitos poderosos, mas por tudo aquilo que Ele É. Nosso Senhor e Salvador que nos amou de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito para nos dar a salvação e a vida eterna.

  Fazemos isso não somente por intermédio da música, e nem muito menos por nossas habilidades, mas através de uma vida de devoção e adoração a Deus, algo que compreende todo o nosso ser; entendemos no sentido amplo o texto bíblico: “Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!” (Sl. 150.6 - ARA).

  Temos também o objetivo de incentivar pessoas a entregarem uma Adoração Genuína, que brota de um coração quebrantado e contrito, assim nos entregamos com sacrifício vivo e agradável a Deus, por intermédio de Seu Filho Jesus, conf. Hebreus 13.15 - Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

  O Louvor e a verdadeira Adoração nos aproximam de Deus, estreitam nosso relacionamento íntimo, sincero e pessoal com Ele. A Bíblia nos diz que Deus habita no meio dos louvores. (Salmos 22.3). Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade (João 4.24). Sem Adoração tudo o que fazemos não tem valor. O Louvor é a expressão da nossa atitude de Adoração. Adorar é amar a Deus sobre todas as coisas. (Marcos 12.30). Se honrarmos a Deus, servindo-o e obedecendo a sua palavra, estaremos adorando-o e agradando-o, dando a Ele a Glória devida ao Seu nome. Aleluia! Louvem ao Senhor!

O CORAL integra o Ministério de Louvor e Adoração, de modo coletivo e a quatro vozes. Tem regente e músicos acompanhantes. Sua função é apresentar o louvor a Deus de forma preparada nos ensaios com o propósito de agradar a Deus e edificar a Igreja. 

Que Deus os Abençoe.

Antonio Lopes