LOGO-NGI.png

Programa online de apoio aos pais na

organização da estrutura espiritual da família.

[CONCEITO]

SALMO 27.4

“Peço ao Eterno uma coisa, apenas uma coisa: Que eu possa viver com Ele em sua casa durante toda a minha vida. Ali contemplarei a sua beleza e estudarei aos seus pés”. (A Mensagem)

Uma vida baseada em três pilares

1. Ter consciência da presença de Deus

(Que eu possa viver com Ele em sua casa durante toda a minha vida).

Hoje, dentro do contexto em que vivemos, temos mais clareza do que é a casa de Deus. Nós, que reconhecemos e recebemos a Jesus como Senhor e Salvador, somos a casa de Deus. A família forma a igreja de Jesus. A partir do conceito de comunhão (2 ou 3 pessoas Mt . 18.20) , temos a formação da igreja. Estar na casa de Deus é ter consciência da sua presença em nós e respeitá-lo, respondendo integralmente com nosso modo de vida.

2. Reconhecer quem é Deus

(Ali contemplarei a sua beleza)

A partir de uma consciência nova, passamos a responder positivamente aos atributos de Deus, que conhecemos através do estudo da bíblia. Começamos a ver, em detalhes, a ação divina, e nos tornamos seus admiradores. Inevitavelmente, respondemos em gratidão e louvor. Reconhecer quem é Deus é genuinamente conhecê-lo e sermos gratos a Ele.

LOGO-NGI.png

3. Ter uma vida que agrada a Deus

(estudarei aos seus pés)

O estudo da bíblia deve refletir o interesse por mudanças, transformação da vida pessoal , que refletirá no meio social. “Estudarei aos seus pés” mostra humildade em reconhecer que de Deus vem o conhecimento. É uma atitude continua. Permanecer humilde e aprender de Deus são ações que fazem par te de um único desejo (Salmo 27.4) que é para sempre. Ter uma vida que agrada a Deus é responder positivamente a Ele, em todos os aspectos.

Os ensinamentos divinos nos causam desconforto quando reconhecemos práticas que não agradam a Deus. “Confie no Senhor de todo o seu coração, não tente resolver tudo sozinho. Ouça a voz do Eterno em tudo o que fizer , aonde for . Ele manterá você no melhor caminho. ” PV 3.5-7.

“Nada fica entre nós e Deus, nossa face brilha com o brilho da sua face. Somos transfigurados como Jesus, e nossa vida se torna cada vez mais deslumbrante e bela à medida que Deus entra em nossa vida e nos tornamos com Ele. ” 2Co 3. 18

[COMO PARTICIPAR]

AULA 1
AULA 2 [disponível em...]
AULA 3 [disponível em...]
AULA 4 [disponível em...]
AULA 5 [disponível em...]