top of page
  • IEVY

A IGREJA FORA DAS QUATRO PAREDES | Pr. João Carlos Batista

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5.16)


Esta Pastoral tem o propósito de desafiar, de despertar, de chacoalhar a Igreja para a grande comissão deixada por Jesus Cristo à Igreja, de sair das quatro paredes e ir em busca dos perdidos sem salvação, sem Jesus, no mundo lá fora.

Existe uma linguagem no mundo que a Igreja precisa ouvir: a linguagem dos carentes, dos necessitados, dos marginalizados, dos miseráveis e abandonados pela sociedade.

O que acontece conosco pessoalmente, e com a Igreja é que, quanto mais tempo temos, quanto mais dinheiro temos, menos fazemos, porque nos tornamos insensíveis ao sofrimento alheio.

Não é possível ser discípulo de Jesus e não atender aos necessitados, aos abandonados pela sociedade, e por nós.

Jesus disse que deveríamos ser luz diante dos homens, ou seja, brilhar diante dos necessitados com atos de amor e não nos apagarmos debaixo das desculpas ou nos omitirmos diante dos necessitados.

Momentos antes de Jesus voltar ao Pai pela Sua ascensão, Jesus ordenou aos discípulos – e nós somos discípulos também – que fossem pelo mundo todo, pregassem o Evangelho, batizassem e fizessem discípulos usando o Poder dEle: “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mt 28.18 e 20).

O problema da Igreja de hoje é que ela não está sabendo usar o Poder de Jesus para evangelizar, para fazer discípulos. O mundo não está pior porque a Igreja de Jesus Cristo está aqui para ser o sal da terra e a luz do mundo. A Igreja não pode ser omissa!

Estatísticas oficiais informam que, na região da Grande São Paulo, há 45 mil Homens de Rua. Há também mais de 45 mil Igrejas evangélicas instaladas na região, mas que não estão olhando com amor para os necessitados. Deus nos fez sal e luz para acolher às pessoas necessitadas. O problema de tantos necessitados ou marginalizados é do Governo, mas é da Igreja também.

Deus nos chamou para O adorarmos e para obedecê-LO saindo das quatro paredes do templo e irmos para as Ruas na busca dos perdidos: “... Vá pelos caminhos e valados e obrigue-os a entrar, para que a minha casa fique cheia.” (Lc 14.23), ou seja, vá atrás, insista, busque os perdidos para que o céu fique cheio de salvos! O Reino de Deus avançará com a obediência da Igreja na busca dos perdidos e necessitados.

A Igreja não pode ficar com melindres temendo baixar sua reputação perante a sociedade. Reputação não salva ninguém. Quem salva é Jesus Cristo e a Igreja tem essa mensagem salvadora. Deus quer salvar os perdidos e a Igreja é o instrumento de Deus para ir em busca deles.

Igreja, acorda! Igreja, desperta! Vamos juntos buscar os perdidos!

Que Deus assim nos abençoe.


Pr. Ageo Silva


NOTA: Reprodução da mensagem pregada pelo Pr. João Carlos Batista, Presidente da Missão CENA, da Igreja Batista Luz para as Nações, no domingo, 1.9.19, na IEVY.

1.960 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page