• IEVY

AS MÃOS DE JESUS OPERAM MARAVILHAS | Pr. Ageo Silva

Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes. Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: "Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado". Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido.” (Jo 6.5 a 13)


O propósito desta Pastoral é lembrar a todos que, quando colocamos nossa vida, saúde, bens, dons, talentos, problemas e ansiedades nas mãos de Jesus, Ele tem a melhor solução para nós.

A multiplicação dos pães é o único milagre de Jesus narrado pelos 4 evangelistas; não deve ser sem significação. Outros dois fatos narrados pelos quatro evangelhos são a Crucificação e a Ressurreição de Jesus.

A multiplicação dos pães continua nos nossos dias: É só crer para ver! Deus continua fazendo verdadeiros milagres. Nos anos 80-90, o Pr Ernesto Swartele mantinha o Lar Betel, em Taguatinga, DF, para crianças abandonadas. Ele era Pastor da Igreja do Exército da Salvação. Certo dia, a Polícia Federal do DF o chamou para ajudá-la na solução de um problema seríssimo: A PF encontrara o esconderijo de crianças que eram sequestradas . Eram cerca de 160 crianças e adolescentes entre e 0 a 17 anos . A PF ia prender os criminosos mas precisava de local para as crianças. Solicitaram que o Pr. Ernesto assumisse no Lar Betel. Improvisaram um abrigo num Parque Infantil em Taguatinga, DF. Os bandidos foram presos. A imprensa divulgou. Várias crianças foram restituídas às suas famílias. As promessas de ajuda do governo do DF não se cumpriram integralmente. Certo dia, não havia pão para o café da manhã. O Pastor Ernesto pôs as crianças para orarem pelo alimento. As crianças já tinham aprendido a crer e a confiar em Deus. Depois de vários minutos de oração, uma pessoa bate à porta e pergunta se ali era um orfanato, ao que lhe foi respondido que sim. O motorista narrou: “O caminhão de entrega de biscoitos e bolachas, pães de forma etc. quebrou a ponta de eixo e preciso deixar numa oficina. Posso trazer a carga aqui para as crianças? O milagre do café da manhã aconteceu. A fé das crianças foi fortalecida. Ele contou esse testemunho quando pregou na IEVY. Tudo que possuímos será mais útil se estiver nas mãos de Jesus.

Uma professora perguntou à sua classe em tom de incredulidade e com a intenção de colocar dúvida sobre Deus na mente e no coração de seus pequenos alunos: “Seria impossível 5 pães e 2 peixes alimentar cerca de 15 mil pessoas? (5 mil homens + mulheres e crianças), ao que uma aluna respondeu: “E como se explica a sobra de 12 cestos?”, professora?”.

A tendência humana é de ACEITAR o racional, o lógico, aquilo que é demonstrável e comprovável; e REJEITAR o espiritual, o improvável, o sobrenatural, o milagre. A preferência humana é ter mais prazer em RECEBER do que em DAR.