top of page
  • IEVY

DEUS NOS RECONCILIOU CONSIGO MESMO EM CRISTO E NOS DEU O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO

Atualizado: 5 de jun. de 2019

Textos-base: 2 Coríntios 5.18:19

PROPÓSITO: Lembrar aos irmãos que Deus nos reconciliou consigo em Cristo; e nos convocou para participarmos da reconciliação dos perdidos com Deus.

DESENVOLVIMENTO:

- “Tudo isso provém de Deus” (2Co 5.18). Deus nos amou primeiro e o homem foi buscado e alcançado por Deus.

- O homem estava distante de Deus, alongado, separado, perdido.

- Deus veio em busca do homem e o resgatou.

Deus que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo”.

- A paz é proposta de Deus para nós através de Jesus Cristo.

- Só Jesus poderia ser este intermediário entre o homem pecador e perdido e Deus santo.

- Além de buscar o homem, Deus “nos deu o ministério da reconciliação”.

- Foi Deus Quem deu ao homem essa nobre e sublime tarefa: “o Ministério da reconciliação”.

- Ministério é serviço, e serviço da mais alta honra: anunciar a salvação como meio de reconciliação do homem perdido com Deus amoroso e perdoador.

- O v.19 diz “isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2Co 5.19) como ato máximo de demonstração de amor; e, ainda mais, “não lhes imputando os seus pecados,”, ou seja, em Cristo os pecados foram perdoados e não imputados.

- E “pôs em nós a palavra da reconciliação.”. Esta tarefa é tão nobre que Deus deu nome: Embaixadores! “De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo”.

- É função de honra e respeitada porque está representando um País ou um Reino: Somos embaixadores do Reino de Deus nomeados por Cristo Jesus.

- Somos representantes legais, com todos os direitos de representar fielmente o Reino de Deus.

PARA DISCUTIR: Você se sente convocado por Deus para agir pela reconciliação de perdidos para com Deus?

– O Embaixador de Cristo vive como se estivesse no seu País. Mantém contato direto com o seu País da parte de Cristo e enviado por Cristo, comissionado por Cristo e na autoridade de Cristo, como se Deus por nós rogasse. “Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” (2Co 5.20). “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Is 59.2). “É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.” (2 Ts 1.6 a 9).

CONCLUSÃO:

- Deus chamou / convocou você para esta honrosa missão: Embaixador de Cristo no mundo para promover a reconciliação do homem perdido com o Deus santo e amoroso.


Missionário Edward da Luz

NOTA: Mensagem pregada no domingo, 02.06.19, no culto da manhã.

974 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page