top of page
  • IEVY

EIS QUE FAÇO UMA COISA NOVA | Thiago Passos

"Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis?"

(Isaías 43:19)


O propósito desta Pastoral é afirmar que Deus quer fazer algo novo na Igreja, AVIVAMENTO ESPIRITUAL! Depende de nós querermos e permitirmos que Deus O faça. Não existe avivamento sem arrependimento de pecados, e sem a ação da palavra de seus!

Conta-se de um homem, que não tinha tempo e dinheiro para tomar posse de uma grande herança deixada por seu ex-patrão no interior do Estado do Mato Grosso do Sul... Recusou a ir tomar posse da Fazenda para não perder dias de trabalho de vigilante numa empresa em São Paulo... O que você diria da atitude desse homem?

Nós temos deixado Cristo – fonte inesgotável de riqueza de bênçãos – por migalhas de nossa vida diária.

Israel estava sob o cativeiro da Babilônia e aguardava a libertação ou um libertador! As promessas de restauração do reino de Israel eram constantes e condicionais - Is 43.1, 2, 11 a 13: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.”. “operando eu, quem impedirá?” Deus tem um carinho especial para com Seu povo, Israel no passado. Hoje é com Sua igreja – Is 43.5 a 7: “Não tenha medo, pois eu estou com Você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.”

O amor de Deus para com Israel – hoje para com a Igreja – é tanto que Ele altera a própria natureza para realizar Seus propósitos: v.16a - “aquele que fez um caminho pelo mar” para o Seu povo. v.16b e 17 –“uma vereda pelas águas violentas, que fez saírem juntos os carros e os cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio.” (de Faraó). v.19a – “Até no deserto vou abrir um caminho” coisa praticamente impossível. Não se deixa rastro na areia, pois é dissipado pelo vento... v.19b – “(vou abrir) riachos no ermo”, coisa impossível. Ermo é lugar solitário, terra improdutiva, sem água. Se há água, é oásis.

Eis que faço uma coisa nova!”: Deus quer fazer uma coisa nova em nossa vida, em nossa Igreja, ainda que isto pareça impossível; vamos crer para ver. Jesus disse para Marta, irmã de Lázaro: “Se creres, verás a glória de Deus.”. Jesus e o pai do menino endemoninhado – Mc 9.22 e 23: O pai: “Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos."; Jesus: “Se podes? "; "Tudo é possível àquele que crê."

Deus quer uma coisa nova:

1. UMA COISA NOVA EM SUA VIDA PESSOAL

Deus está tratando com a Igreja, seu povo - I Jo 3.1 “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos!...”.

Deus quer fazer uma coisa nova: na minha vida de gratidão – Você tem agradecido a Deus diariamente por tudo que Ele tem dado a Você, principalmente pela salvação? Na minha experiência de salvação – crescer na Graça e no conhecimento de Deus a cada dia. No meu testemunho da salvação: que o meu viver reflita o caráter de Jesus;

2. UMA COISA NOVA NA SUA EXPERIÊNCIA COM O ESPÍRITO SANTO –

Lc 24.49 “Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”

A 1ª benção na vida espiritual de uma pessoa é a Salvação; a 2ª é o Batismo no Espírito Santo!

Se Você não tem ainda esta 2ª benção: Você precisa permanecer em Jerusalém até receber. Os discípulos obedeceram e foram batizados no Espírito Santo! Fique onde Jesus o colocou!

Você precisa se arrepender e confessar os seus pecados - 1 Jo 1.6 a 10: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”. Você precisa desejar e buscar, em oração, o Batismo no Espírito Santo até receber.

Você considera que esta 2ª benção é importante ou sem importância, necessária ou desnecessária em sua vida?

Se Você já tem esta 2ª benção, Você está zelando em manter sua vida cheia do Espírito Santo? Você tem exercitado os dons do Espírito? O que Você tem feito com esta 2ª Benção?

3. UMA COISA NOVA NA SUA VIDA DE SERVIR A DEUS

Somos salvos para servir ao Senhor - 1 Co 12.28 a 30: “Assim, na Igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, os que realizam milagres, os que têm dons de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dom de administração e os que falam diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres? Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam?”

Somos salvos para o louvor da Glória de Deus - Is 43.20b-21: “...(vou abrir) riachos no ermo para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim, a fim de que proclamasse (celebrasse) o meu louvor

O ato de proclamar ou celebrar ao Senhor é ato de serviço sacerdotal. Há muitas maneiras de proclamar ou celebrar o louvor ao Senhor; não é só cantando, mas trabalhando para o Senhor.

Somos um Corpo: partes definidas, ministérios distintos.

4. UMA COISA NOVA NA MINHA COMUNHÃO COM OS IRMÃOS

Nosso corpo físico é composto de bilhões de células vivas; cada uma com sua função. A saúde do corpo depende da saúde individual de cada célula. Qual é sua participação, como célula viva no Corpo de Cristo?

Quais são seus compromissos com o Corpo de Cristo, com a Igreja? Como Você está cumprindo esses compromissos com o Corpo de Cristo, bem ou mal?

Você tem alguém com quem Você pode compartilhar sua vida, suas dúvidas, suas necessidades, seu desejo de crescimento espiritual, seus fracassos?

Você abre seu coração com seu Líder de Célula? Ou, se Você é Líder de Célula, Você abre seu coração com seu Supervisor ou com o Pastor?

Você tem alguém na Igreja que Você esteja orientando, ajudando no seu crescimento espiritual e na Palavra de Deus?

Você tem alguém na Igreja que Você dê um tempo para que ele ou ela compartilhe suas necessidades, seus desejos de crescimento espiritual, seus fracassos, sua vida enfim? Você está discipulando alguém?

Você está levando alguém a Cristo para recebê-LO como seu Salvador e Senhor?

Você estaria disposto em entrar nesse programa na Igreja? Você se compromete a orar sobre esta dimensão para a Igreja? Deus quer e vai fazer uma coisa nova na vida da Igreja. Creia nisso!

5. UMA COISA NOVA NA SUA FAMÍLIA

A presença de Jesus em sua família tem que produzir comunhão, ministração e crescimento espiritual – Lc 10.38 a 40. A presença de Jesus em sua casa tem que produzir transformação – Jo 2.2 – “Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento”. Jesus transformou a água em vinho, o problema em solução, a tristeza em alegria!

Os princípios bíblicos têm sido observados no ambiente de sua família? Princípios de ordem conjugal, de bem-estar da família, de caráter, princípios morais e espirituais? – Ef 5.24 a 28; 6.1 a 3:

6. UMA COISA NOVA NO SEU TESTEMUNHO SOBRE JESUS

At 4.18 a 20 – Resposta de Pedro e João, ao serem soltos da prisão, às determinações das autoridades de Jerusalém: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores antes e não a Deus? Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.”

O mundo precisa ver em nós algo diferente do que é normal no mundo – não somos anormais.

Precisamos testemunhar de Jesus às pessoas de nosso convívio mais pelo que Ele fez em nossa vida do que falar de uma Igreja. Precisamos tornar Jesus conhecido do mundo mais pelas nossas atitudes, pelo nosso testemunho, do que pelas nossas palavras.

7. UMA COISA NOVA NA SUA VIDA DE FÉ – DEPENDÊNCIA D’ELE

Nossa escolha e amor ao Senhor determinam nossa dependência de Deus – Dt 30.19 e 20: “...“Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó.”

Depender de Deus nas pequenas e nas grandes coisas, independentemente das circunstâncias.

Concluindo, leitores, Deus quer fazer e fará coisas novas em sua vida! Creia nisso!

Deus quer fazer e fará coisas novas na Igreja! Creia nisso! Você está disposto ou disposta e deseja que Ele faça mesmo?

Como Igreja, vamos desejar, querer mesmo, e permitir que Deus faça uma coisa nova em nossa vida individual e na Igreja como um todo!

O caminho é o ARREPENDIMENTO, CONFISSÃO DE PECADOS e busca intensa de Deus!

Que Deus assim nos abençoe.


Pr. Ageo Silva

NOTA: Mensagem pregada no domingo, 6.10.19, no culto da manhã, na IEVY.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page