IEVY: 47 ANOS SERVINDO AO SENHOR E ABENÇOANDO VIDAS.
- IEVY
- 23 de mai. de 2019
- 4 min de leitura
“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16.18) ·.
Como é que nós, membros da IEVY, podemos continuar com este propósito de servir ao Senhor e de abençoar vidas?
Nesta Pastoral, pretendo apontar algumas atitudes, que podem responder a essa pergunta. Elabore a sua resposta.
No domingo passado, além dos motivos que tínhamos para louvar e engrandecer ao Senhor Jesus, dois outros importantes fatos entraram em nossa lista de adoração a Deus: a IEVY comemora 47 anos de existência; e comemoramos o Dia das Mães.
Devemos estar sempre nos lembrando de que Jesus é o Cabeça da Igreja e, por inferência, é o Cabeça da IEVY. Foi na pessoa dEle que há 47 anos a Igreja foi fundada.
Como ponto de partida, afirmamos: Jesus é o Cabeça da IEVY e ela foi edificada em Cristo. Sendo assim, volto à pergunta inicial: como podemos continuar servindo ao Senhor e abençoando vidas?
Diante disso, que atitudes tomar para continuarmos vivendo esses conceitos?
Enumero, portanto, algumas atitudes que respondem a essa indagação:
1ª) PRECISAMOS SER AGREGADORES
Atualmente, vivemos uma época marcada pela impessoalidade. Temos que modificar isso dando importância para a vida do outro. Agregar quem está na IEVY é gastar tempo com ele.
Precisamos nos voltar para o que está ao nosso lado, conhecê-lo melhor, tê-lo mais perto de nós e, sobretudo, amá-lo e ajudá-lo a crescer espiritualmente no dia a dia.
Talvez você pregunte: na prática, como fazer isso? Por exemplo, na igreja cumprimente os conhecidos e os desconhecidos. Aquele que você não conhece, procure saber quem é, aproxime-se dele, apresente-se, diga o que a Igreja oferece, fale de nossas programações, por exemplo, a Escola Bíblica Dominical, as células. Agregue essa pessoa ao nosso meio.
2ª) VIVER, DIARIAMENTE, A EXPERIÊNCIA REAL DE ENCONTRO COM DEUS
"Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo por que me persegues. E eu perguntei: Quem és, Senhor? Respondeu-me: Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues" (At 22.7 e 8).
A experiência que Paulo teve, a caminho de Damasco, precisamos ter em nosso dia a dia. Paulo caminhava para Damasco e o Senhor Jesus lhe apareceu. Nós caminhamos para a Canaã Celestial e precisamos ter em mente a necessidade, diária, de estar em contato direto com Deus. Eu e você precisamos fazer a pergunta que Paulo fez a Jesus: Que queres que eu te faça Senhor?
A resposta de Jesus a Paulo é a mesma para mim e para você. Precisamos ser uma igreja que testemunha abertamente sobre Jesus ( At 22.1 e 26.1 ).
3ª) PRECISAMOS INVESTIR EM NOSSA FAMÍLIA
Domingo passado, comemoramos o Dia das Mães. Falar nesse dia é também falar em família. A família continua sendo o grande desafio. Há inúmeros livros, revistas, artigos, seminários, que têm abordado esse tema tão importante. Como IEVY, entendemos que a família é prioridade.
Estamos promovendo algumas ações que visam a abençoar nossas famílias. Tivemos a palestra chamada CASABILIDADE (habilidade no casamento), ministrada pelo Pr. China e a Pra. Inês, sua esposa. Neste final de semana, temos a conferência sobre Família, ministrada pelo casal Sérgio e Magali Leotto; ele, Pastor e ela, psicóloga.
Estamos trabalhando para trazer, em breve, os cursos da Universidade da Família - UDF. Na EBD, o Curso de Noivos. Esperamos que este último possa ter início rapidamente. Tudo isso visando ao crescimento e aprimoramento da Família, nascida no coração de Deus.
Quando Deus estabeleceu o projeto de criar o universo, Ele o fez pensando na criação do homem e tudo se deu no aspecto familiar.
Quando satanás tentou destruir as obras de Deus, seu ataque foi à família, onde ele continua agindo. Quando o pecado entrou no coração do homem, este aconteceu no meio da família. A salvação veio por meio de Jesus. Jesus veio ao mundo através de uma família.
O Antigo Testamento inicia falando de família. O livro de Gênesis relata a criação da primeira família. Todo contexto da Bíblia fala de família. O Antigo Testamento, Malaquias, termina falando de família - pais e filhos: “Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; ele converterá o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição.” (Ml 4.5 e 6).
O primeiro livro do Novo Testamento, Mateus, no 1º capítulo, fala da genealogia de Jesus. Fala de família. Finalmente, Apocalipse encerra falando de família: O encontro do Noivo, Jesus, com sua Noiva, a Igreja.
Diante desses conceitos é que a IEVY, em seus 47 anos, vem servindo ao Senhor e abençoando vidas.
Os parabéns são para todos nós, especificamente para você, que juntos fazemos a IEVY ser o que ela é e fazer o que ela faz.
Somos gratos a Deus que, nestes 47 anos, Ele tem derramado de Suas bênçãos sobre nós.
Queridos leitores, convido vocês a agradecer a Deus pela existência da IEVY. Agradeça por você ser, a cada dia, instrumento de bênção nas mãos de Deus. Por isso, queremos continuar sendo “IGREJA DE MÃOS DADAS E CORAÇÕES UNIDOS”.
Que Deus continue nos abençoando como igreja, você e sua família, para que possamos continuar com este propósito: servir ao Senhor e abençoar vidas.
Parabéns IEVY.
No amor do Mestre,
Pr. Elbem Sardinha.
NOTA: Mensagem pregada no domingo, 12.5.19, no culto da manhã.
Comments