top of page
  • IEVY

JESUS DESEJA ESTAR EM SUA CASA HOJE.

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje. Ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria”.

(Lucas 19. 5 e 6).


A história de Zaqueu é bem conhecida pelos familiarizados com a bíblia ou com a igreja. Se você frequentou Escola Bíblica Dominical, certamente se lembra desta história verídica. Ficou mais conhecida com a música do cantor Régis Danese, “Faz um milagre em mim”, que foi muito executada e conta a história de Zaqueu.

Jesus ia a caminho de Jerusalém passando por Jericó. Era a última vez que Jesus passava por ali, pois em seguida, Ele seria crucificado. Zaqueu, como muitos ali, queria somente ver Jesus. Zaqueu era de baixa estatura; por isso, subiu em uma árvore sob a qual Jesus passaria bem pertinho dele.


Jesus, sabedor de todas as coisas, e com desejo de se encontrar com Zaqueu, ao passar por ali, olhou para cima e disse a Zaqueu que descesse depressa, pois Ele queira ir até à casa dele. Jesus desejou estar com Zaqueu na casa dele, e manter uma comunhão com aquela família.


Queridos, o mesmo desejo Jesus tem em relação à sua vida e à sua família. Jesus levou a solução definitiva para a casa de Zaqueu e abençoou aquela família. Ele deseja fazer o mesmo com você.


A bíblia nos ensina que, no Éden, o homem perdera a comunhão com Deus por causa do pecado. Jesus veio ao mundo para restabelecer a ligação entre o homem pecador e Deus santo. Jesus é o elo que restabelece essa comunhão. Ao entrar na casa de Zaqueu, a comunhão com Deus foi restabelecida por Jesus. Jesus ao entrar em nossa vida restabelece essa comunhão e nos abençoa.

Quero apontar pelo menos três fatos importantes que acontece quando Jesus entra em sua vida e na sua casa.


1. JESUS TRAZ A SALVAÇÃO E BENÇÃO

Zaqueu não era pessoa querida em sua comunidade. Era um coletor de impostos e trabalhava para p Império Romano. Ele confessou que até extorquia dinheiro de seus compatriotas. Embora isso fosse uma realidade, Jesus não o via dessa forma, mas sim como alguém necessitado se consertar espiritualmente. Por isso, Jesus deu a ele um novo sentido de vida.

Ao entrar na casa de Zaqueu, Jesus declarou que ali entrara a salvação, e a benção de Deus se fez presente naquela família.


2. JESUS COLOCA FIM AOS CONFLITOS FAMILIARES

Ao entrar em nossa vida e em nossa casa, Jesus trata de questões tão íntimas e difíceis e resolve nossas pendências.

Jesus tem a mesma proposta feita a Zaqueu para a sua vida. Ele quer tratar suas questões mais íntimas e colocar um “ponto final” naquilo que muitas vezes o angústia.

Zaqueu queria somente ver Jesus; mas Jesus não quis somente vê-lo. Jesus entrou na casa de Zaqueu e para fazer a diferença, pois sabia que a necessidade de Zaqueu era muito maior do que somente avistar Jesus.


Queridos, Jesus quer tratar de cada uma de suas necessidades e quer resolver todas, com a graça e a benção que advém da pessoa Dele.


3. JESUS QUERIA TRANSFORMAR A VIDA E A CASA DE ZAQUEU

Basta que um membro da família abra a casa para Jesus. Ao entrar, Jesus abençoa e transforma outros membros da família. Na minha casa foi assim. Jesus entrou em minha vida e depois na vida de outros da minha família. Eu me casei e todos de minha casa conhecem a Jesus.


A ida de Jesus à casa de Zaqueu mudou a vida dele a ponto de ele reconhecer que uma ação deveria acontecer da parte dele, para com as pessoas mais carentes. Zaqueu também entendeu a necessidade de restituir dinheiro às pessoas, que tinham sido lesadas por ele.

Em Lc 19.8 e 9, lemos: “Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”, ao que Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão”.


Queridos, Jesus quer ser hóspede permanente em sua casa. Jesus quer abençoá-lo e tratar com você na intimidade. Hoje é dia de abrir a casa de “seu coração” para que Jesus possa entrar.


O relato diz que Zaqueu o recebeu com alegria. Que a nossa casa possa estar sempre aberta, com alegria, para Jesus entrar e nos abençoar.

Que Deus o abençõe ricamente.


Pr. Clóvis Delgado.


Nota: Mensagem pregada na IEVY no culto da manhã de domingo, 28.11.21

770 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page