• IEVY

QUE É A SUA VIDA? | Pr. Ageo Silva

“Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". (Tiago 4.13 a 15)


O propósito desta Pastoral é mostrar a brevidade da vida e as oportunidades que Deus nos dá, hoje, para vivermos bem com as pessoas que nos cercam e, principalmente, tomar a decisão por Jesus Cristo para a Salvação.

Na terça-feira, 29.10, os pastores da Igreja com um grupo de 15 irmãos da IEVY, principalmente jovens e adolescentes, estiveram no velório da irmã DINÁ GOMES DA SILVA, 41 anos, que faleceu na manhã de segunda-feira, 28, tragicamente atropelada por um caminhão, depois da queda da garupa da moto de seu filho, na Rodovia Raposo Tavares. Quis que seu filho a levasse de moto porque estava atrasada e precisava ir ao médico. Deixou órfãos quatro filhos. Muito triste! Comovente! Inexplicável! Seu marido está desaparecido há sete anos.

Somos conhecidos pelas nossas decisões que tomamos. Nosso futuro depende das decisões que tomarmos hoje. Amanhã, poderemos ser chamados de negligentes pelas decisões que tomarmos, ou deixarmos de tomar hoje.

Há decisões que dependem: (a) de nossos pais - quando criança: vacinação, levar ao médico, matricular em escola, roupas, calçados, alimentação, casa para morar etc.; (b) da esposa – o que vamos comer hoje, ou na reunião da família...; (c) do nosso chefe – a promoção, avaliação de desempenho, manutenção no emprego ou a dispensa etc.; (d) do patrão - rumos da empresa, planos de saúde para os empregados, prêmios de produtividade, aumento salarial espontâneos, bolsas pós-graduação etc.; (e) dos governantes - ações de melhoria de saúde, melhoria da segurança, melhoria na educação, ações de infraestrutura - construção de estradas, pontes, viadutos, túneis, aeroportos, etc.

Há decisões que dependem de dinheiro, que não temos - viagem de férias, festa de aniversário ou de casamento da filha etc.

O importante em nossas decisões é que Deus participe delas, ou que busquemos sua vontade. Pergunta que precisa ter uma resposta sua hoje: QUE É A SUA VIDA? ou QUE SIGNIFICA SUA VIDA PARA VOCÊ MESMO?

1º) PARA MUITOS, A VIDA É UM FIM EM SI MES