• IEVY

SER AGRADECIDO É FAZER A VONTADE DE DEUS | Pr. Ageo Silva

Atualizado: 6 de Ago de 2019

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

(1ª Tessalonicenses 5.18):

O propósito desta Pastoral é lembrar aos leitores que ser agradecido a Deus é forma de fazer a vontade dEle.

Já estamos no 2º semestre de 2019! Você tem motivos para agradecer a Deus por tudo que Ele lhe deu neste ano?

Você está em dia com sua gratidão? Você já agradeceu hoje pela sua vida, pela salvação, pela sua família, pelo seu trabalho, pelo sustento, pela saúde, pela disposição, pelo seu vigor, pelos amigos que você tem?

No domingo passado, tivemos um ato de gratidão a Deus pelas Bodas de |Ouro - 50 anos de casamento - do Pr. Manoel Carlos e irmã Rosely, fundadores de nossa Igreja em Iguape.

A INGRATIDÃO é a atitude que mais entristece uma pessoa que fez algum bem ou benefício a alguém; Deus se agrada de nossa gratidão!

Citamos apenas um exemplo da bíblia - Lc 17.17, na cura dos dez leprosos feita por Jesus. Eles foram apresentar-se ao sacerdote para a confirmação de sua cura e obter sua liberação para o convívio na sociedade. Apenas um voltou para agradecer a Jesus, que perguntou: “Não eram dez os que foram curados? Onde estão os outros nove?”. Em Lm 3.22, o profeta Jeremias afirma:As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos.”.

Muitas vezes, fazemos vários pedidos a Deus, inclusive com promessas disto ou aquilo se Ele nos atender: trabalho, finanças, emprego, relacionamentos, saúde etc. Deus atende aos nossos pedidos. Mas, nem sempre, lembramos-nos de agradecer a Deus por todos os benefícios que Ele nos trem feito - Sl 116.12 a 14: “Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo.”. Deus requer de Seu povo a gratidão que Lhe é devida.

Deus é bom, Deus é amor, Deus é misericordioso, MAS É JUSTO também!

Em vários textos da Bíblia, há recomendações ou determinações de que devemos render graças ao Senhor. Mas, por quê?

1. PORQUE DEUS É BOM E MISERICORDIOSO.

“Rendam graças ao Senhor porque Ele é bom ou misericordioso...” aparece em I Cr 16.34: “Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.”; em 2 Cr 5.13: “(...) Ao som de cornetas, címbalos e outros instrumentos, levantaram suas vozes em louvor ao Senhor e cantaram: "Ele é bom; o seu amor dura para sempre”(...)”; em Ed 3.11: “Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: "Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre”; no Sl 100.4 e 5: “Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.”; no Sl 106.1: “Aleluia! Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”; no Sl 107.1: “Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”; no Sl 118.1 e 29: “Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”; “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.”; no Sl 136.1, 2 e 3: “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! Deem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre!”; em Jr 33.11: “as vozes de júbilo e de alegria, do noivo e da noiva, e as vozes daqueles que trazem ofertas de ação de graças para o templo do Senhor, dizendo: "Deem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre”

A BONDADE e a MISERICÓRDIA DE DEUS são encontradas:

São encontrados em Seu Amor incondicional – Ele amou tanto a humanidade a ponto de enviar Seu Filho, Jesus, à terra – Jo 3.16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”. São encontrados em oferecer Seu Filho para salvar o Homem da condenação eterna. São encontrados na oportunidade ou o no privilégio dado ao homem salvo de habitar com Ele eternamente nos céus, conforme Jo 14.1 a 3. São encontrados na restauração do Homem de Sua imagem desfigurada.

2. PORQUE DEUS É JUSTO

Deus espera de nós a gratidão - Sl 7.17: Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua Justiça, e cantarei louvores.”. A Justiça de Deus está revelada na Cruz de Jesus – Rm 3.24: “Sendo justificados gratuitamente, por Sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.”. A Justiça de Deus nos sustenta em tudo - Rm 1.17: “Visto que a Justiça de Deus se revela no Evangelho, de fé em fé, como está escrito: O Justo viverá por fé.”.

3. PORQUE ELE NOS LIVROU DA MORTE ETERNA

O sacrifício de Jesus nos livrou da condenação ao inferno e os nossos pés da queda - Sl 56.12 e 13: Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graças. Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida.”

Jesus Cristo nos livrou da morte espiritual, que é a separação eterna de Deus, e nos deu vida eterna com Ele em Cristo.

4. PORQUE DEUS FAZ MARAVILHAS PARA CONOSCO

Sl 107.8, 15, 21 e 31: "Rendam graças ao Senhor por Sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens!". Quais maravilhas? Sl 107.9 - “pois dessedentou a alma sequiosa e fartou de bens a alma faminta”; Sl 42.2: “A minha alma tem sede de Deus...”; Lc 1.53 - No “Cântico de Maria”: “Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos”; Sl 107.16 - Arrombou as portas de bronze e quebrou as trancas de ferro”; quando fala da ressurreição de Jesus – At 2.24 a 28: “rompeu os grilhões da morte para nos dar vida.”.

Concluindo, leitores, devemos render graças ao Senhor não apenas pelo que de bem material ou de bom que temos recebido do Senhor. Sejamos sempre agradecidos a Deus porque Ele é bom e misericordioso. Pela Sua Justiça que está na Cruz de Jesus. Porque Ele nos livrou da morte eterna. Pelas Suas maravilhas para conosco.

Que Deus assim nos abençoe.


Pr. Ageo Silva


NOTA: Mensagem pregada no culto da manhã na IEVY, no domingo, 21.7.19.

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

IEVY | IGREJA EVANGÉLICA DE VILA YARA

R. Benedito Américo de Oliveira, 36

Vila Yara, Osasco - SP - CEP 06028-080

CNPJ: 47.357.454/0001-88

REDES SOCIAIS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LOGOWHATS

NOSSOS CULTOS:​

Quinta-feira - 20h
Domingo - 10h30 / 19h

CONTATO

contato@ievy.org.br


Tel: (11) 3682-1484

DEIXE SUA MENSAGEM

2020 | IEVY | IGREJA EVANGÉLICA DE VILA YARA