• IEVY

SUPERANDO AS LIMITAÇÕES | Evangelista Carlos Alberto

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1.9)


Esta pastoral é baseada na mensagem do culto da manhã de domingo passado, do evangelista Carlos Alberto, da Igreja Evangélica Plenitude, Osasco.

O jovem Carlos Alberto nasceu com deficiência auditiva completa (surdez) e, por isso, é mudo. Desde sua infância, foi constatada a Síndrome de Usher, que o deixou cego ainda na adolescência.

Sendo assim ele não enxerga, não ouve e não fala naturalmente. Ao “falar”, usa a linguagem de sinais (LIBRAS). Para “ouvir”, a linguagem de sinais precisa ser tátil. Mesmo não podendo ver, ouvir e falar, estas deficiências não o impedem de servir ao Senhor, pregando o Evangelho.

O Carlos Alberto baseou sua mensagem no verso de Js 1.9. Essa Palavra tem sido fonte de inspiração e de sua motivação em superar os desafios de sua condição física e, acima de tudo, de servir ao Senhor como um instrumento nas mãos Dele.

Carlos Alberto aprendeu a língua de sinais, Libras, e lê em Braile tambem. O sistema utilizado por ele é o Braile, tendo um computador com teclado adaptado para essa linguagem. Hoje, ele se comunica através de intérpretes com a linguagem de LIBRAS.

Carlos Alberto entendeu, desde cedo, que Deus poderia fazê-lo superar os desafios e que não precisaria ficar em casa lamentando de sua condição física. Aprendeu a usar o transporte público, como trem, metrô e ônibus. Para isto, ele criou um conjunto de cartões, nos quais indica o local ou trajeto que ele quer seguir. Lendo o cartão, a pessoa o ajuda a identificar a condução e o seu destino. Ele se desloca para diversos lugares. Sua força de vontade e a certeza de que o Senhor está com ele o levam, cada vez mais, a superar os grandes desafios da vida.

Ele já fez teatro e dança. Certa vez, perguntou a Deus sobre o que seria de seu futuro. Deus o orientou a fazer o curso de “massoterapia”. Fez. É sua profissão atualmente, que exerce há mais de doze anos. Relatou que desejava fazer Fisioterapia. Orou e Deus não o permitiu. O Senhor o orientou a fazer Teologia. É aluno de Teologia do Polo Osasco (IEVY) do EAD da Universidade Metodista. No curso, há uma pessoa que interpreta, através de linguagem de sinais tátil, as aulas ministradas via Satélite e recebidas na IEVY.

Em 2013, viajou para as Filipinas para participar do Congresso mundial para as pessoas em condições semelhantes a dele. Lá, entrou em contado com diversas pessoas, e percebeu que a comunicação entre eles, com base em Libras, tem forma diversas de se expressar. Ali ele percebeu que não há limites para Deus agir na vida de pessoas com os mesmos problemas dele. Entendeu que Deus poderia fazer muitas coisas e sua vida seria um canal de benção para alcançar outros para Cristo.

O foco da mensagem de Carlos Alberto é que, em Deus, podemos ultrapassar a todos os limites e superar a todos os obstáculos. Deus pode fazer de todos os que quiserem um instrumento para propagar a mensagem de salvação.

Ele desafiou a igreja nesse sentido. Fez um apelo para que cada um pudesse refletir sobre o que tem feito ao Senhor.

Trouxe o desafio para aquelas pessoas que estejam desanimadas, que tenha abandonado algum ministério exercido anteriormente.

Neste desafio, citou Josué 1.9, afirmando que Deus é a fonte inesgotável para nos abastecermos Nele para executarmos o que Ele nos designou para fazer.

Diante disso, irmão, eu lanço este desafio de Você olhar para a sua vida e responder em que condição você atualmente se encontra: Está desanimado? Está frustrado? Está desmotivado? Será que Você perdeu as esperanças? Você acha que a igreja não atende mais aos seus desejos? Lembre-se que Deus pode restaurar tudo isso em sua vida e lhe dar uma nova razão para viver!

Irmão, assim como o Carlos Alberto encontrou forças no Senhor, sendo “forte e corajoso”, não desanimando, e sabendo que Deus está com ele, nós temos a mesma condição de buscar ao Senhor, e superar todas as dificuldades e sermos usados pelo Pai como canal de benção.

Queremos desafia-lo a refletir sobre quais sãos seus obstáculos a serem transpostos e os desafios a serem superados.

O desafio é para mim e para você. Vamos dar nossas mãos e unir nossos corações na obra do Senhor, nos trabalhos da igreja, pois há muita gente para ser salva. E nós podemos ser esse canal de bênçãos.

Há muitas coisas na obra do Senhor a ser feita. Há muitas áreas e ministérios na IEVY com os quais você pode se envolver e participar. As Células tem sido canal de bênção para alcançar e edificar tantas vidas. As reuniões de oração e vigílias, o coral, os grupos de louvor, o ministério infantil, a Juventude, a recepção aos visitantes podem ser os locais para sua participação. O Senhor certamente o orientará o que fazer. Mas “seja forte e corajoso!”.

Que Deus nos abençoe ricamente.


No amor do mestre,

Pr. Elbem sardinha


NOTA: Mensagem pregada na IEVY no domingo pela manhã, 15.9.19.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

IEVY | IGREJA EVANGÉLICA DE VILA YARA

R. Benedito Américo de Oliveira, 36

Vila Yara, Osasco - SP - CEP 06028-080

CNPJ: 47.357.454/0001-88

REDES SOCIAIS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • LOGOWHATS

NOSSOS CULTOS:​

Quinta-feira - 20h
Domingo - 10h30 / 19h

CONTATO

contato@ievy.org.br


Tel: (11) 3682-1484

DEIXE SUA MENSAGEM

2020 | IEVY | IGREJA EVANGÉLICA DE VILA YARA