• IEVY

A IMUTABILIDADE DE JESUS CRISTO

"Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." (Hebreus 13.8)


O propósito desta Pastoral é reconhecer que as mudanças de comportamento social, educacional e espiritual do mundo têm afetado a nós, cristãos e Igreja, no testemunho de nossa fé. É também afirmar que existe no mundo um programa para transformar completamente os sistemas e os conceitos de educação de nossos filhos na Família e na escola; esse programa visa a ridicularização e revogação dos valores sociais, morais e espirituais da Família; esse programa visa principalmente o esfriamento e o abandono da fé cristã, inclusive com fechamento de Igrejas cristãs. Por último, proclamar, com toda a fé, que a nossa esperança é que Jesus Cristo não mudou, não muda e não mudará!

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre!


Na questão de transformação dos sistemas e conceitos de educação de nossos filhos na Família e na escola, a Palavra de Deus ensina em Pv 22.6: “Ensina ou educa ou instrua a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”. A bíblia ensina sobre disciplina, em Pv 13.18. Não podemos ser omissos na correção de nossos filhos - Pv 13.24. Infelizmente nos submetemos às determinações do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, criado há 31 anos, e nos afastamos dos princípios de ensino da Palavra de Deus que existe há mais de três mil anos - Pv 29.17.


Os princípios divinos não dependem de leis humanas pois são criados pelo próprio Deus e revelados pela Sua Palavra, a Bíblia. Temos que reconhecer que a ciência evoluiu de tal maneira que influenciou profundamente no comportamento do ser humano, como a ultrassonografia, a tecnologia da informação, as comunicações pelos celulares mudaram os costumes da sociedade, os satélites artificiais, as viagens interplanetárias de turismo sideral.

Ouvem-se muitos dizerem: "os tempos mudaram"; a sociedade é que mudou! "as recentes descobertas mudaram os conceitos da bíblia..."; não é verdade; confirmaram os conceitos bíblicos; “a Sociedade não é mais a mesma; os conceitos sociais, morais, éticos e comportamentais mudaram...”; de fato, mudaram para pior!