top of page
  • IEVY

EXÉRCITO DE VIDAS

“Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendentedela; este lhe ferirá a cabeça e você lhe ferirá o calcanhar.” (Genesis 3.15).


O propósito desta Pastoral é reafirmar que Deus sempre esteve no controle da Historia. Desde o inicio, o criador tinha o plano perfeito para que o homem pudesse desfrutar da vida em seu sentido pleno. Adão desobedeceu à ordem divina e sua falha lhe trouxe sérias consequências e toda a sua descendência. Em Rm 5.12 diz:“Portanto da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram,..”.


O tema do Musical de Libras realizado na semana passada teve como título “EXÉRCITO DE VIDAS”. Mas antes de entender o que é esse Exército, precisamos entender o que não é. Ou seja, existe um exercito de mortos.

Deus levanta um soldado (Adão), entrega uma missão, mas ele fracassa nesta missão. Por causa desse fracasso, a pior consequência o afetou e atingiu também todas as pessoas que viriam após ele: a morte espiritual, ou a separação automática de Deus: “...pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” (Rm 3.23)


Essa é a pior parte de todas as consequências. A ira de Deus veio sobre todos os homens e a humanidade se tornou inimiga de Deus. Cada dia que passava o ser humano se afastava da presença, da comunhão e do propósito de Deus. Um homem sem Deus é um homem morto espiritual (sem o Espírito de Deus).

Acontece que o pecado de Adão em sua missão não pegou Deus de surpresa. Deus tinha preparado um plano perfeito. O descendente da mulher viria e feriria a cabeça da serpente. Começa a partir daí a preocupação do diabo sobre quem seria esse descendente. Também começa aí a expectativa e esperança da humanidade para salvação ou absolvição dessa sentença de morte.


Muitos séculos mais tarde o segundo soldado (Jesus) recebe uma missão de Deus. E a missão é: Vá até a cruz e devolva a vida que o primeiro soldado deixou escapar. (Religar)

Por causa do sacrifício do soldado Jesus Cristo na cruz, veio o primeiro golpe na cabeça da serpente. Deus abriu a oportunidade de termos a vida de volta. Jesus venceu a morte!

Depois disso, Deus abriu outra oportunidade e deu o privilegio ao Corpo de Cristo, a Igreja, de pisar na cabeça do diabo: “Em breve o Deus da paz esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês.” (Rm 16.20). É através da nossa vida de santidade, de amor, de obediência e a cada pessoa que ganhamos para Jesus, saqueando os mortos do inferno, estaremos esmagando Satanás.


Concluindo, leitores,para continuar esmagando a cabeça do diabo, o dragão, a antiga serpente, Jesus precisou levantar no meio dos mortos um EXERCITO DE HOMENS E MULHERES VIVOS e dispostos a saquear o inferno e povoar os céus. Jesus começou recrutando doze, e algum tempo depois (Atos 4) já eram quase 5000 soldados. A igreja foi crescendo e se espalhando pela Europa, Ásia, África, e por fim chegou ao nosso País. Hoje somos centenas de soldados do Exército de Jesus somente aqui na IEVY, mas Deus continua recrutando pessoas para Seu Exercito da salvação. Esse é o EXERCITO DE VIDAS cujo General é Cristo Jesus, o Senhor, que nunca perdeu uma batalha e um dia voltará para buscar os mais que vencedores!

Que Deus assim nos abençoe a todos.


Pr. Hélio Veríssimo


NOTA: Mensagem pregada no culto da manhã em 09/06/19, na IEVY.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page