top of page

Pastoral - Desfrute das Suas Asas

  • IEVY
  • 24 de set.
  • 2 min de leitura

“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40:31)

Em um mundo marcado por sobrecarga, cansaço emocional e labirintos de desesperança, é reconfortante saber que Deus não apenas nos deu raízes para suportar, mas também asas para voar. Ele nos criou para a resistência, mas também para o deleite. Não fomos chamados a simplesmente suportar a vida — mas a vivê-la com fé, propósito e leveza.

Desfrutar é Dom de Deus

A palavra “desfrutar” significa aproveitar, deleitar-se, viver com alegria e propósito aquilo que Deus nos deu. O livro de Eclesiastes nos encoraja a viver com prazer: “Vá, coma com prazer a sua comida…” (Ec 9:7). Isso não é hedonismo — é fé que se alegra nos dons do Criador.

Mas como desfrutar nossas asas em tempos tão duros? Como viver acima das circunstâncias quando tudo à nossa volta puxa para baixo?

A mensagem do profeta Isaías e a metáfora do voo da águia nos oferecem preciosas lições espirituais.

1. As Asas são Nossas, mas o Céu e o Vento são de Deus

Sim, Deus nos deu asas — dons, força, graça, capacidade. Mas o céu em que voamos pertence a Ele, e o vento que nos sustenta é o Espírito. Voar com gratidão é reconhecer que nada em nós é autossuficiente. A boa altitude da alma nasce do coração humilde.

2. Às Vezes, as Asas Serão os Nossos Pés

Nem sempre estaremos voando. Às vezes, o céu parece distante, e tudo o que temos são passos curtos e firmes no chão da realidade. Isaías nos lembra que os que confiam no Senhor correm e andam sem se cansar. E quando for necessário caminhar, que seja com os próprios pés e não nos atalhos alheios.

Caminhar com propósito é também uma forma de voar. Evite trilhas inseguras, respeite os sinais de Deus, e não caminhe sozinho.

3. Pare de Rastejar – Você Não é Serpente

Isaías fala de voar e andar, mas não menciona rastejar. Rastejar é uma imagem de derrota, culpa, prostração espiritual. Quando nos entregamos à dor ou ao pecado, deixamos de agir como filhos e nos aproximamos da natureza caída da serpente.

Mas Deus nos chama de volta: “Venham a mim, todos os que estão cansados…” (Mateus 11:28). Há descanso no ninho. E há conserto para as asas quebradas.

Não fomos feitos para o chão

Deus sabe que há dias em que o voo parece impossível. Por isso Ele nos convida a descansar no abrigo do Seu cuidado, até que estejamos prontos para voar novamente. O ninho não é prisão — é oficina de restauração.

Você pode ter se esquecido de suas asas, mas Deus não se esqueceu de você. É tempo de ajustar o olhar, fortalecer as articulações da fé, e redescobrir o prazer de voar na direção do propósito.

Reflexão para a jornada:

  • Se Deus te fez para voar, por que você ainda está no chão?

  • Você tem respeitado as sinalizações de Deus no caminho que tem trilhado?

  • Existem áreas na sua vida onde você tem rastejado e precisa se levantar?

Com amor e esperança, Pr. Alan Brizotti

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


IEVY - Igreja Evangélica Vila Yara
Uma Igreja de mãos dadas e corações unidos!

// Cultos
Quinta-feira - 20h - Presencial e Online
Domingo - 10h30 e 18hs - Presencial e Online
Juventude MOVE: 2º e 4º sábado do mês - 19h - Presencial e Online
Adultos: 1º sábado do mês - 19hs - Presencial e Online

// Contatos
Instagram e Facebook: @ievy.oficial
Tel: (11) 3682-1484
WhatsApp: (11) 93220-4231
E-mail: contato@ievy.org.br

// PULSE - Instituto de Música e Artes
Instagram: @pulseinstituto 
WhatsApp: (11) 9 8339-0240
Matrícule - se já, estamos te esperando!

// Faça-nos uma visita!
R. Benedito Américo de Oliveira, 36
Vila Yara - Osasco - SP

CNPJ: 47.357.454/0001-88

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LOGOWHATS

2024 | IEVY IGREJA EVANGÉLICA DE VILA YARA | by CONNECT+

bottom of page