• IEVY

DEUS REQUER NOSSO ISAQUE NO SEU ALTAR

Atualizado: 13 de abr. de 2019


Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão!” Ele respondeu: "Eis-me aqui". Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".” (Gênesis 22.1 a 19 – destaque vs.1 e 2).

O propósito desta Pastoral é alertar a todos que Deus está requerendo, de cada um de nós, o que nos é o mais precioso, o nosso Isaque, como gesto de obediência e consagração.

Cada um de nós quer ter fé para solução de todos os problemas da vida. Queremos ter fé, mas não queremos ser provados nela, ou pagar o preço dessa fé.

A Bíblia diz que a fé tem que ser provada. Há exemplos, na Bíblia, de homens que foram provados na sua fé, como é o caso de Abraão, Jó, Paulo e a descrição do capítulo 11 da carta aos Hebreus;

Geralmente, na prova de nossa fé há CRISES, que não podem nos assustar, pois são extremamente necessárias para a prova de nossa fé - Tg 1.2 a 4: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”

Tg 1.13 e 14: “Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.”.

Abraão, o pai da fé, a sua experiência com Deus foi marcada por quatro grandes CRISES que, em cada uma delas, envolveu sempre a entrega de alguma coisa, que lhe era muito preciosa ou querida:

1a. Pátria e parentes – Gn 12.1 - “Sai da tua terra e da tua parentela e vai para uma terra que eu te mostrarei...”.

2a. Convívio com seu sobrinho, Ló – Gn 13.7-11 - “... se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.”. Ló era muito querido de Abraão, mas a terra er