top of page
  • IEVY

SEU ALVO PRECISA SER A ETERNIDADE | Pr. Clóvis Delgado

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas, uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.14 e 15).


O apóstolo Paulo escreveu a carta aos líderes e a toda a Igreja de Filipos para agradecer a ajuda que eles lhe deram, mais de uma vez, suprindo-o em suas necessidades na prisão. A Igreja de Filipos levantou uma oferta de amor e a enviou a Paulo através de Epafrodito, membro da Igreja. Este gesto, além de importante ajuda, foi motivo de grande alegria a Paulo pelo apoio e num momento tão difícil de seu ministério como o que o apostolo Paulo estava passando.

Ao lermos a carta toda, percebemos que o apostolo Paulo também procurou exortar a igreja sobre práticas que não eram recomendáveis à luz do evangelho de Jesus.

Percebemos na vida do apostolo Paulo que em qualquer situação que ele estivesse, seu foco sempre foi a Pessoa de Cristo e a vida eterna. Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que o foco principal do apostolo Paulo sempre foi a eternidade.

O apostolo Paulo tinha em si o desejo de conhecer a Cristo mais e mais em seu dia a dia. Ele sempre quis manter um relacionamento de perto com a pessoa de Jesus.

Um dos ensinamentos que ele nos passou no seu foco, a eternidade, é que o apostolo Paulo não mediu esforços para buscar conhecer a Cristo mais de perto. Podemos ver isso em sua declaração nos versos 13 e 14 acima mencionados. Ele não se importa mais com sua posição de destaque no judaísmo, mas busca crescer e se aperfeiçoar na pessoa de Cristo.

Queridos, quero leva-los a uma reflexão bem pessoal e íntima: De fato e de verdade, o seu foco tem sido a eternidade? Em tudo que você faz, o motivo maior tem sido “as coisas do alto”?

Não há nada errado em termos objetivos legítimos na vida terrena e nos esforçarmos para conquistá-los; mas nada pode superar o foco de buscar a Cristo, mais e mais, e os valores do Reino de Deus para a nossa vida.

Em 2 Tm 4.8, o apostolo Paulo faz sua declaração de vida, e esta deve ser a minha e a sua também. Ele diz: “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.

Queridos, nossa missão é viver e proclamar a vida eterna com Deus. Cristo veio, viveu entre nós, morreu na cruz, ressuscitou, nos deu salvação e vida eterna. Este deve ser o nosso foco principal, viver esta verdade e proclama-la a todos quantos conhecemos.

Meu desejo é que possamos viver, como Igreja ou individualmente, para anunciar que o foco maior de nossa vida é Cristo. E que a vida com Jesus aqui na terra e futura é a vida eterna.

Que o Senhor nos ajude e nos abençoe a viver assim.

Pr. Clovis Aparecido Delgado.

NOTA: Mensagem pregada no domingo pela manhã, 28.7.19, na IEVY.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page