• IEVY

EIS QUE VEM O NOIVO! EIS O NOIVO!

“O Reino dos céus, pois, será semelhante a dez virgens que pegaram suas candeias e saíram para encontrar-se com o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco eram prudentes. "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!”(Mateus 25.1 a 13)


Durante muito tempo ouvi pessoas dizerem que a morte é a única certeza que temos na vida: “Na vida, só a morte é certa...”. Como cristão, eu discordo. A minha certeza é volta de Jesus; a morte é uma possibilidade. Se Jesus voltar antes da minha morte, eu não a experimentarei. Então a morte não é uma certeza; é uma possibilidade. Certeza é a volta de Jesus, o Noivo. Disso eu não tenho dúvidas. Se me perguntarem quando, eu não sei o dia e nem a hora. Tudo o que sei é que o Noivo Jesus virá.

O evangelho de Jesus narrado por Mateus tem como público-alvo os Judeus. Mateus fala aos judeus que receberam as boas novas de salvação. Sua ênfase não está em pregar a salvação. Mateus afirma da volta de Jesus e do Reino dos céus. Precisamos entender a mensagem dos três evangelhos: o Evangelho da Graça, o Evangelho do Reino e o Evangelho da Salvação.

A expressão EVANGELHO significa boa notícia ou boas novas. Podemos resumir da seguinte forma:

· Evangelho da Graça – Favor:Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8-9);

· Evangelho do Reino – Recompensa: O tema principal do sermão no monte, em Mt 5 a 7, é o Reino dos céus. Mas, a recompensa é mencionada repetidamente, por­que o reino dos céus é a recompensa;

· Evangelho da Salvação – Vida eterna:Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23).

Para as pessoas que ainda não têm Jesus como seu único e suficiente Salvador, precisamos pregar o Evangelho da Graça, o