• IEVY

PASSA Á MACEDÔNIA E AJUDA-NOS | Pr. Ageo Silva

“Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passa à Macedônia e ajuda-nos" (At 15.36 a 41; 16.6 a 10 – destaque 16.9).

A MISSÃO da IEVY diz, desde 1995: “Existimos como IEVY porque Deus nos salvou para vivermos na plenitude de Sua Palavra, visando à edificação, à comunhão dos salvos e à evangelização dos perdidos em qualquer parte do mundo”.

O propósito desta Pastoral é assumir pessoalmente e reafirmar a cada irmão que a tarefa suprema, de maior importância da Igreja, é a evangelização aqui e em qualquer lugar do mundo! Eu e Você somos a Igreja local.

Missões é a Obra que está no coração de Deus: Salvar a Humanidade perdida nos seus pecados. É desejo de Deus que todos os homens se salvem - 1 Tm 2.4.

Jesus é o principal missionário enviado por Deus ao mundo para anunciar a Salvação, fazer-Se sacrifício pela humanidade perdida e ser nosso Amado Salvador e Intercessor diante de Deus;

A Igreja de hoje – a IEVY – precisa ter a consciência de sua Missão na terra: a tarefa suprema da Igreja é a Evangelização do mundo”.

Missões não é programa opcional da Igreja; é mandatório - Mc 16.15 – Jesus: "Ide por todo o mundo e pregaio evangelho a toda criatura...". A responsabilidade aumenta levando-se em conta Quem nos designou ou nos nomeou: Jesus! "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.” (Jo 15.16). Os anjos gostariam de desempenhar essa tarefa – anunciar as Boas Novas de salvação – mas foi confiada a nós, homens (1 Pe 1.12).

A Igreja precisa ter a consciência da urgente necessidade de fazer Missões - Rm 10.12 a15. A Igreja tem o compromisso de preparar para enviar; enviar e sustentar para que preguem; pregar para que creiam; creiam para que sejam salvos!

No sábado passado, 8, aconteceu o Evento de Missões – THE SEND BRASIL – ENVIA BRASIL, ocupando simultaneamente os Estádios do Morumbi, Allianz Park em SP e “Mané Garrincha” no DF, somando quase 295 mil pessoas, na sua maioria, jovens. Que Deus tenha falado ao coração dos jovens e adultos que lá estiveram, inclusive dezenas da IEVY.