• IEVY

FAMÍLIA, UM CAMPO MISSIONÁRIO | Pr. Clóvis Delgado

Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo". 2 Sm 7.29

Na leitura de 2Sm 7, deduzimos que Davi fez análise de si mesmo e concluiu que Deus o tinha agraciado com muitas coisas. Ele estava em posição privilegiada. Havia paz no reino e tranquilidade na alma.

Diante desse fato, Davi desejou fazer algo para o Senhor. Chamou o profeta Natã e relatou esse seu desejo. Davi expressou que queria fazer uma casa ao Senhor, um local para abrigar a Arca da Aliança, pois esta estava em tenda, e ele morava numa casa revestida de cedro. Natã achou boa a iniciativa, e incentivou-o nesse projeto.

O texto relata que Deus, naquela mesma noite, falou mais especificamente com o profeta, dando outras orientações, e deixando claro que não era isso que Deus desejava de Davi. Natã chamou Davi e expôs tudo que o Senhor lhe havia dito.

Um fato que admiro muito em Davi é que, ao ouvir o relato de Natã, e se inteirado que os planos de Deus eram diferentes dos dele, não murmurou, nem questionou. Aceitou de pronto, e orou a Deus, sobre o assunto.

Diante deste episódio, quero ressaltar nesta Pastoral quatro pontos que aprendi para a minha vida, e que compartilhei na mensagem de domingo passado,16, no culto da manhã:

1. DAVI DESFRUTAVA DE PROFUNDA INTIMIDADE COM DEUS.

Por causa de sua intimidade com Deus, Davi teve a liberdade de ir até a “Casa de Deus” e falar abertamente sobre o assunto. Vemos isso no verso 18, em que ele inicia uma conversa com Deus: “Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui”?

Davi teve o entendimento que o projeto de Deus para a sua família era muito maior do que ele imaginava.

Faço aqui uma pausa e convidar você a refletir sobre o que Deus já fez por você e por sua família. Certamente você ficará surpreso. Ele tem muito mais para dar a você e sua família.